VALE

EUROPEU

PEREGRINAÇÃO | MOCHILEIROS 7 DIAS

Destino:

SANTA CATARINA

Datas Temporada 2019:

Sob Consulta - Grupo Mínimos de 4p

VALE EUROPEU

 

Os caminhos do Vale Europeu em Santa Catarina é o resultado da união dos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó que com organização reserva para o praticante de caminhadas ou mochileiros 200 km de muita natureza, paz, harmonia, com paisagens e cenários lembrando cidades da Europa. A magia, a energia estará como acompanhante fiel em todo o percurso. Observe as paisagens bucólicas e os espetáculos que a natureza oferece através dos cenários encontrados por todo o percurso do circuito.

Durante o percursos você irá desfrutar do contato com o povo hospitaleiro e o dia a dia do homem com a lida nos campos ao encontrar a gastronomia, a arquitetura, as festas, os atrativos naturais como corredeiras, cachoeiras, montes, montanhas, rios e riachos, enfim a flora e a fauna irão te acompanhar pelos mais diversos cantos e recantos do Circuito de Mochileiros do Vale das Águas nos caminhos do Vale Europeu. Sem sombra de dúvidas é assim que perceberás as localidades: verdadeiras obras de arte em que a natureza pródiga levará você a sentir-se bem próximo de paisagens europeias

O QUE INCLUI

 
  • Transfer In/Out Aeroporto de Navegantes para BLUMENAU;

  • Transfer para Início e Final do Circuito;

  • Hospedagem com Café da manhã para todos os dias;

  • Jantar para nos dias 02, 03, 04, 05, 06 e 07;

  • Pequeno lanche para o percurso nos dias 02, 03, 04, 05, 06 e 07;

  • Caderneta de Carimbos do circuito;

  • Certificado de participação do Circuito Vale Europeu Catarinense;

  • Planilha de percurso diário a ser percorrido com gráfico de altimetria;

  • Condutor especializado com conhecimento do percurso e trajeto a ser percorrido e condutor adicional para grupo de 05 a 10 pessoas;

  • Acompanhamento remoto com equipamento via satélite para acionamento de equipe de apoio para resgate (SPOT);

  • Seguro atividade de aventura

NÃO ESTÁ INCLUSO

  • Passagens aéreas;

  • Transfer de Curitiba, Florianópolis ou Joinville;

  • Mochilas e Equipamentos pessoais;

  • Alimentação fora do roteiro (Jantar nos dias 1 e 8);

  • Bebidas durante todo o percurso, nas refeições ou na hospedagem; Salvo os itens cortesia mencionados no descritivo

  • Gastos extras fora do roteiro;

  • Passeios opcionais;

  • Carro de Apoio;

  • Demais itens não presentes em "o que inclui".

  • CONSULTE tarifário para transfer a partir dos aeroportos de Curitiba, Florianópolis ou Joinville.

 

O ITINERÁRIO

 

DIA 1:

Transfer In, Café Colonial, Brifing e Parque Villa Germânica

No período da manhã faremos o transfer in com saídas do aeroporto de Navegantes ou Joinville com destino a cidade de Blumenau, com previsão de chegada por volta das 14horas. No período da tarde iremos desfrutar de um saboroso Café Colonial. Logo mais a noite após uma reunião de Briefing para repasse de todos os detalhes de nossa jornada, sairemos a pé para um passeio ao Parque Vila Germânica e conhecer o local aonde é realizada há nacionalmente conhecida Oktoberfest com direito a degustação de 1 Chopp Artesanal. O restante da noite está livre para aqueles que desejarem prolongar a degustação de Chopp.

OBS.: Jantar não está incluso nesta noite.

DIA 2: 

INDAIAL - TIMBÓ

O primeiro dia de caminhada dá uma boa referência de como será todo o circuito, tanto em termos de beleza quanto de dificuldades. A saída do circuito é na cidade de Indaial que irá lhe conduzir por estradas de calçamento, passando pelo comércio da cidade, pontos turísticos, muitos bares, lanchonetes e até por algumas verdureiras. Ao atravessar a BR 470 você já estará caminhando em estradinha de terra por um longo percurso. Esta localidade pela qual está passando é o bairro Arapongas, de típica colonização alemã. As casas apresentam o estilo arquitetônico enxaimel, com jardins floridos, onde as paisagens bucólicas lembram as cidades do interior europeu. Este trajeto têm elevações e caminhos sinuosos.

Chegaremos na cidade de Timbó, após percorrer os 27km e ficaremos hospedados no Timbó Park hotel.  À noite iremos jantar num dos melhores restaurantes da cidade conhecido nacional pela sua fama de ser o ponto de partida e chegada do Circuito de Cicloturismo, bebidas não está incluso no pacote.

DIA 3: 

TIMBÓ - POMERODE

Hoje o dia promete muita aventura, pois a dificuldade é maior que no dia anterior. Nesse 2º dia, com saída de Timbó, você passará por diversos bares e lanchonetes, pontos turísticos e muitas lojas com produtos bem variados. Logo, o circuito estará na área rural onde a lida do homem do campo, a agricultura de subsistência e as paisagens rurais bucólicas com diversas casas centenárias em estilo enxaimel e jardins bem cuidados, será a tônica do dia até o término do percurso. Após os 25 km que fazem parte do circuito de hoje, cruzando a montanha em direção ao Morro Azul com subidas e descidas íngremes você chegará ao Centro de Pomerode, a cidade mais Alemã do Brasil. Teremos um excelente descanso na Pousada Max, na área central da cidade. 

 

A noite iremos a pé realizar uma visita na Choperia Schornstein Cervejaria sediada em um charmoso prédio tombado pelo patrimônio histórico com chaminé e ambiente tranquilo, iremos apreciar algumas culinárias alemãs como o Hakcapeter, Salsinha Alemã, Linguiça tipo Blumenau acompanhados de um excelente caneco de Chopp. Tudo incluso em nosso pacote de serviços

​DIA 4: 

POMERODE - RIO DOS CEDROS

Hoje o caminho será bem diferente, ora com paralelepípedo, ora com asfalto, é a parte mais urbana de todo o percurso. Bares e lanchonetes, lojas, muitos pontos turísticos, muita gente falando alemão, aliás, o título de cidade mais alemã do Brasil sem dúvida cabe muito bem a essa cidade que estamos deixando para trás. Mesmo sendo o percurso mais urbano, serão em torno de 20km com diversos atrativos: igrejas interessantes pela arquitetura, casas centenárias com arquitetura enxaimel preservadas com seus jardins floridos e pequenas propriedades rurais; locais com verdadeiras paisagens européias.

Quando chegar à divisa com a cidade de Rio dos Cedros, poderá perceber claramente o novo sotaque encontrado, aqui a descendência é italiana. À noite, curta andar pelas calçadas e converse com a população. Bom descanso, pois amanhã o caminho será embrenhado em estradas estreitas entre muita natureza

​DIA 5:

RIO DOS CEDROS - BENEDITO NOVO

Nesse dia você conhecerá e apreciará lindas paisagens bucólicas. No caminho é difícil encontrar bares e lanchonetes, portanto, nossa hospedagem já irá oferecer um pequeno lanche para o caminho. Desfrute o dia interagindo com a natureza. Encontraremos no percurso o homem na lida do campo, sendo constante a presença de muitos pássaros, borboletas e outros pequenos animais nas árvores, flores e riachos. O verde será uma companhia frequente durante todo o dia. A estrada de chão, 90% da caminhada, deixará você perplexo com tantas paisagens, fauna e flora.

A Região de São Bernardo e Rio Cunha são, em sua totalidade, de colonização italiana; percebe-se o legado desses imigrantes por toda a parte, seja pelo dialeto italiano ou pelo modo de viver. Quando chegar a Benedito Novo após percorrer os 25km previstos verá o quão pródiga é a natureza.

DIA 6:

BENEDITO NOVO - DR. PEDRINHO

O ar puro e as belas paisagens do percurso lhe deixará com os ânimos reabastecidos. Em estradas estreitas e de terra, cercadas de muita vegetação de mata nativa e renovável, é possível deparar-se com pequenas pontes, com a agricultura de subsistência, casas muito bem cuidadas e jardins floridos dos moradores do local.

 

Os ribeirões estão por toda parte, compondo o cenário perfeito para fotografar, além de, ser um ótimo local para um piquenique. Dizer que neste trecho existem pontos turísticos seria covardia pois o trajeto todo acaba tornando-se um ponto turístico único.

​DIA 7:

DR. PEDRINHO - BENEDITO NOVO (Zinco)

Não estranhe! Hoje você voltará um pequeno trecho do percurso de ontem. O sinuoso caminho em estradas secundárias, estreitas e de terra colocará você novamente em contato com frondosas árvores e com a mata nativa. Rios e riachos também serão companhias constantes até o final deste percurso.

 

Fique atento aos atrativos turísticos e tenha sempre em mãos uma câmera fotográfica para registrar a beleza do percurso. Passaremos pela única igreja enxaimel do Brasil e depois de contemplar tantas paisagens formosas e cenários exuberantes, o fim do dia culmina com uma longa e íngreme subida com a presença de uma linda cachoeira até chegarmos ao local d estadia.

DIA 8:

BENEDITO NOVO - RODEIO - TRANSFER BLUMENAU

O caminho promete um show em mirantes naturais. Prepare-se para observar o que de belo a natureza ainda lhe reserva através da estrada de terra.

As pequenas comunidades que você encontrará no percurso são de descendentes de italianos, pessoas receptivas e que gostam de uma boa conversa. Mirantes naturais deixaram você vislumbrar o vale, suas escarpas, montanhas e vegetação.

Passaremos por baixo da mais longa tirolesa da América Latina chegando ao ponto alto do percurso deste dia que é o Morro de Ipiranga. De lá iremos percorrer 8km de descidas  apreciando o “Caminho dos Anjos” proporcionando um contato direto com a natureza, ar fresco e belas paisagens das montanhas que no verão se mesclam com os tons de azul do céu e das hortênsias, ver pombos brancos que se hospedam na casinha do Espírito Santo dançando com as nuvens, e caminhar com a proteção dos anjos que completam o belo cenário. Ser recebido de braços abertos pela réplica do Cristo Redentor de nove metros.

 

Um “Picol Paradis”, criado pelo agricultor Sr. Paulo Notari, que se diz ser o homem mais feliz do mundo por poder construir e viver num pequeno paraíso e deixar um marco seu na história de sua família e de Rodeio. Iniciou plantando oito hortênsias e hoje são oito quilômetros, já os anjos foram fabricados com o molde feito em barro pelo próprio Sr. Paulo, que demorou um ano para finalizar, hoje são 64 anjos de dois metros de altura que rodeiam e abençoam os visitantes deste “Pequeno Paraíso”. Tendo sorte você ouve a história pelas palavras do próprio fundador que está sempre às voltas do Cristo ou sentado em sua cadeira na varanda da casa.

Nosso trajeto final chegará a Vinícola San Micheli, ao qual podemos realizar uma rápida visita e degustação e aonde iremos nos reunir e preparar para o deslocamento até a cidade de Blumenau aonde iremos retornar ao Hotel Glória para pernoite.

​DIA 9: 

TRANSFER OUT

Manhã livre em Blumenau para descansar e arrumar as malas, desde que seu voo não seja logo no início da manhã. Transfer para o aeroporto de Navegantes ou Joinville já incluso no pacote.​

Mapa Mochileiros VE 7 Dias.png

GALERIA DE IMAGENS

 

INVESTIMENTOS

Valor por pessoa:

GRUPOS de 04 a 06 PESSOAS

Entrada de R$ 1.047,00 + 9 parcelas de R$ 271,44 (sem juros)  |  Total de R$ 3.490,00

Entrada: Cheque, Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito ou Boleto Bancário.

Parcelas: Cheque ou Boleto Bancário  /  Mediante análise de crédito.

Entrada de R$ 1.047,00 + 5 parcelas de R$ 698,00 (sem juros) | Total de R$ 3.490,00

Entrada de R$ 1.047,00 + 9 parcelas de R$ 292,21 (com juros /1,5% a.m) | Total de R$ 3.676,87

Entrada: Cheque, Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito ou Boleto Bancário.

Parcelas: Cartão de Crédito

GRUPOS de 07 a 10 PESSOAS

Entrada de R$ 942,00 + 9 parcelas de R$ 244,22 (sem juros)  |  Total de R$ 3.140,00

Entrada: Cheque, Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito ou Boleto Bancário.

Parcelas: Cheque ou Boleto Bancário  /  Mediante análise de crédito.

Entrada de R$ 942,00 + 5 parcelas de R$ 628,00 (sem juros) | Total de R$ 3.140,00

Entrada de R$ 942,00 + 9 parcelas de R$ 262,90 (com juros /1,5% a.m) | Total de R$ 3.308,13

Entrada: Cheque, Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito ou Boleto Bancário.

Parcelas: Cartão de Crédito

Valores por pessoa (Quarto SINGLE).

CONSULTE CONDIÇÕES, TARIFAS E DISPONIBILIDADE

 

OBSERVAÇÕES:

  1. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica;

  2. Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 
 

EXTRAS (Serviços e Passeios)

  • Diária EXTRA Pousada Campo do Zinco + Trekking Cruz de Pedra (a partir do Zinco): R$ 370,00 por pessoa

  • Tirolesa: R$ 95,00 por pessoa

  • Aluguel de Bastões de Caminhada: R$ 200,00 o par

  • Aluguel de Mochila Peregrina: R$ 200,00

  • CONSULTE tarifário para transfer a partir dos aeroportos de Curitiba, Florianópolis ou Joinville.

 

RESERVAS

Em caso de solicitação de reserva para SEGURAR uma VAGA, a TARGET AVENTURA solicitará um sinal de 15% do valor por pessoa. Este valor será DEVOLVIDO INTEGRALMENTE em caso de desistência, mas para isto o cliente tem 10 DIAS para definir a compra ou não.  

Passados os 10 dias e caso o cliente não tenha respondido, a reserva será CONFIRMADA, passando o mesmo a fazer parte da aventura, na qual serão emitidos os vouchers, hospedagens, contratados os guias e demais serviços necessários para operação. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da viagem por parte da TARGET, seja qual for o motivo. Este valor referente aos 15% não será reembolsado ao cliente em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro.

Este valor será retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros, parceiros e fornecedores, além de despesas geradas por sua confirmação.  ​

 

CANCELAMENTOS

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a TARGET AVENTURA providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.

  

* Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total;
*
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total;

* Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total

* Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

 

DÚVIDAS?

No campo ASSUNTO, especifique a dúvida central, o motivo do contato e no campo MENSAGEM, detalhe sua dúvida para que possamos lhe responder com o máximo de informações. Aguardamos seu contato!

 

INSCRIÇÕES

QUERO GARANTIR MINHA VAGA!

No botão abaixo você será redirecionado para nosso formulário de PRÉ-RESERVA. Será o primeiro passo para garantir sua vaga. Com ele nossa equipe fará um contato com você  para da continuidade na sua confirmação. Então, vamos em frente?