O PRIMEIRO PASSO

June 19, 2017

“Toda pessoa tem sua montanha para escalar.” A frase não é nova e não fui eu quem a inventou. Mas esta “montanha” é relevante, porque toda pessoa tem seus desafios para encarar e seus obstáculos para superar. Mas independente do seu objetivo final e do tamanho da sua montanha, tudo parte de um momento de decisão, um começo. Absolutamente tudo na vida começa no primeiro passo.

 

Seja a decisão de trocar de emprego, de cuidar da saúde, trocar de carro ou até mesmo de desafiar-se em uma montanha em busca de superar seus limites, o primeiro passo é indispensável, pois ele vai desencadear uma série de acontecimentos e mudanças, grandes ou pequenas, em nossas vidas. E pra dar esse passo, é preciso antes de tudo coragem. Coragem para desejar essa mudança, essa transformação, esse desafio. A cabeça precisa abraçar o processo e, feito isso, o universo começa a conspirar a favor, trazendo ferramentas e oportunidades de efetivar esta nova filosofia.

 

No meu caso em particular, a montanha chama-se saúde. O ritmo de trabalho não vinha permitindo que eu cuidasse de mim mesmo como deveria e há tempos surgiu o desejo de prestar mais atenção no meu corpo e na minha mente, antes que isso fosse necessário, pois são os nossos hábitos da juventude que vão determinar a qualidade de vida que teremos aos 60/70 anos. Por isso, decidi mudar.

 

Assim que tomei esta decisão, a vida colocou em meu caminho esse sujeito fantástico e inspirador, chamado Juliano Sant´Ana. A história de vida dele me forneceu a motivação que precisava para começar a escalar minha montanha particular, e as mudanças já vem acontecendo, etapa por etapa.

 

Primeiro, a alimentação se tornou mais saudável. Voltei a caminhar e correr, e o corpo vem sentindo os benefícios. E tenho cuidado também da cabeça e do lado espiritual, como diz o ditado “Mente Sã, Corpo São”. Os resultados são que hoje penso mais rápido, me adapto melhor às dificuldades e crises, administro melhor meu tempo e recursos... O primeiro passo foi dado. Precisei de coragem, claro. O ser humano demora para abraçar a necessidade de mudança. Mas uma vez iniciado o processo, não olhei mais para trás e fui somando um passo atrás do outro, em direção ao topo da minha montanha.

 

Como estou evoluindo, minha próxima montanha não será mais figurativa. Estou me preparando para meu primeiro trekking, e em breve trarei para vocês o relato dessa experiência.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

PERMITA-SE

July 12, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes

July 12, 2017

June 19, 2017

May 31, 2017

April 5, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square