MORRO

DO SAPO

 

 

ESPECIAL FAMÍLIA (Pais/Mães & Filhos)

Próximas SAÍDAS:

11/05 - 10/08 - 12/10

Local:

BLUMENAU

Santa Catarina | Brasil

O MORRO DO SAPO

 

O Morro do Sapo fica situado a 23km do centro de Blumenau, dentro do Parque das Nascentes. O parque oferece 6 trilhas com opções de tempos e percursos variados. Uma delas leva até o topo do Morro do Sapo, com 718m de altitude. São aproximadamente 4,4km por trecho, 8,8km entre ida e volta.

 

O Parque das Nascentes compreende uma área de 57.374 hectares, fazendo parte de aproximadamente nove municípios do Valeu Europeu, em Santa Catarina. São eles: Indaial, Blumenau, Botuverá, Gaspar, Vidal Ramos, Apiúna, Guabiruba, Ascurra e Presidente Nereu. Todo acesso ao Parque é gerenciado pelo IPAN, que controla os acessos por números limitados de pessoas por dia e com dias e horários restritos, tudo a título de preservação e um belo trabalho de manutenção do parque, totalmente realizado por voluntários.

O QUE INCLUI

  • 2 Condutores na trilha, sendo 1 líder/guia especializado e 1 profissional certificado em primeiros socorros em áreas remotas;

  • Seguro contra acidentes;

  • Localizador (SPOT GPS - Equipamento para resgate e acompanhamento online);

  • Ingresso de entrada ao Parque das Nascentes.

 

NÃO ESTÁ INCLUSO

  • Lanches/snacks para trilha/caminhada;

  • Equipamento pessoal para o trekking;

  • Transporte até o início da trilha (sugerimos carona compartilhada).

 

O ITINERÁRIO

 

ENCONTRO:

7h30 - Offcina Cafe Coworking (Rua Iguaçu, 209, Lado Hospital Veterinário - Blumenau).

Saída: 7:45h
Início subida: 8:45h

Tempo de subida: De 2 a 3 horas aproximadamente


Observação: Para quem não é de Blumenau, fica marcado o estacionamento ao pé da montanha como ponto de encontro. Solicitar a localização pelo e-mail: contato@targetaventura.com.br

PREVISÃO DE RETORNO:

Entre 14h e 15h.

GALERIA DE IMAGENS

 

 

CLASSIFICAÇÃO (intensidade)

NÍVEL DE ESFORÇO: Fácil / Moderado
PERFIL DE PÚBLICO: Novato / Iniciante / Praticante

DISTÂNCIA TOTAL: Aprox. 8,5 km (ida e volta)

DESNÍVEL SUBIDA: 556 m

DESNÍVEL DESCIDA: 556 m

ALTITUDE MÁXIMA: 713 m

DIAS DE CAMINHADA: 1 Dia

TEMPO MÉDIO DE DESLOCAMENTO: 4h30

(total, subida e descida, com intervalos)

INDICAÇÃO:  O Morro do Sapo é viável para iniciantes, praticantes ou não de trekking (caminhadas por trilhas e montanhas). Como uma montanha, a prioridade do caminho é subida, mas com algumas variações de terreno para plano e com diversas pausas pelo caminho. O trecho final da subida tem uma inclinação um pouco mais acentuada, porém totalmente acessível com segurança. Sugerido para pessoas ATIVAS com prática de atividades físicas de pelo menos 1x na semana, seja caminhada, corrida, funcional ou academias. Pode ser praticada a partir dos 12 anos de idade.  Confira abaixo dados detalhados:

Visando transparência total, planejamento e SEGURANÇA de nossos clientes, a TARGET Aventura criou sua própria metodologia de análise e classificação de trekkings, travessias e expedições, tendo como referência central de orientação, a NBR 15505-2 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e as Normas para o Desenvolvimento do Turismo, do Ministério do Turismo. As informações de INTENSIDADES acima apresentadas, são calculadas e determinadas de acordo com o DETALHAMENTO técnico apresentado abaixo:

 

RESERVAS

Em caso de solicitação de reserva para SEGURAR uma VAGA, a TARGET AVENTURA solicitará um sinal de 15% do valor por pessoa. Este valor será DEVOLVIDO INTEGRALMENTE em caso de desistência, mas para isto o cliente tem 10 DIAS para definir a compra ou não.  

Passados os 10 dias e caso o cliente não tenha respondido, a reserva será CONFIRMADA, passando o mesmo a fazer parte da aventura, na qual serão emitidos os vouchers, hospedagens, contratados os guias e demais serviços necessários para operação. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da viagem por parte da TARGET, seja qual for o motivo. Este valor referente aos 15% não será reembolsado ao cliente em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro.

Este valor será retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros, parceiros e fornecedores, além de despesas geradas por sua confirmação.  ​

 

CANCELAMENTOS

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a TARGET AVENTURA providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.  

* Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total;
*
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total;

* Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total

* Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

 

INVESTIMENTO

Total de R$ 90,00 (valor por adulto)

Pagamento, somente à vista, via: Cartão de Crédito, Cheque, Depósito, Transferência Bancária ou Dinheiro.  

IMPORTANTE:

- Crianças até 7 anos não pagam;

- De 7 a 14 pagam meia;

- Acima de 15, pagam inteira.

OBSERVAÇÕES:

* Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; 

* Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 

DÚVIDAS?

É natural que mesmo após ler toda a descrição desta aventura você possa ter algumas dúvidas. Nós temos um compromisso de lhe ajudar, orientar, passar dicas e/ou sugestões sobre equipamentos, valores, negociações, roteiro, planejamento entre outras questões que possam surgir. Então, não hesite em nos enviar suas perguntas, dúvidas ou sugestões preenchendo o formulário abaixo.

 

No campo ASSUNTO, especifique a dúvida central, o motivo do contato e no campo MENSAGEM, detalhe sua dúvida para que possamos lhe responder com o máximo de informações. Faça quantas perguntas forem necessárias, ok? Aguardamos seu contato!

 

INSCRIÇÕES

Partiu dar o primeiro passo?

No botão abaixo você será redirecionado para nosso formulário de PRÉ-RESERVA. Será o primeiro passo para garantir sua vaga. Com ele nossa equipe fará um contato com você  para da continuidade na sua confirmação. Então, vamos em frente?