KILIMANJARO

ROTA MACHAME | 7 DIAS

Confira as próximas SAÍDAS:

Local:

MOSHI

Tanzânia | África

O KILIMANJARO E A ROTA MACHAME

 

Monte Kilimanjaro (Oldoinyo Oibor, que significa montanha branca em Masai, ou Kilima Njaro, montanha brilhante em Kiswahili), é a maior montanha do continente africano. Compõe o clássico projeto de escalada 7 cumes, onde estão a maior de cada continente. Com 5.895m de altitude, atrai milhares de aventureiros todos os anos e encanta a todos pela variedade natural e as mais diversas formas encontradas pelo caminho deste tradicional vulcão. É também considerada a maior montanha isolada do mundo, ou seja, uma montanha fora de cordilheiras. 

São diversas rotas para se escalar a montanha e o princípio da caminhada se dá por uma rica floresta, repleta de vida incluindo espécies em extinção. No decorrer das caminhadas, o tipo de vegetação muda até encontrarmos gelo e glaciares no topo desta imponente montanha. Em 1987, o Kilimanjaro foi considerado patrimônio da humanidade pela Unesco. 

A Rota Machame, também conhecida como a Rota Whiskey, é uma das mais populares do Kilimanjaro. Apesar de ser uma subida difícil comparada com a Rota Marangu, a rota Machame tem uma das taxas de sucesso de cume mais altas devido a topografia da rota, que permite quem está subindo a "caminhar mais alto e dormir mais baixo", consequentemente fazendo desta uma rota mais favorável para aclimatação.

 

Ao contrário da Rota Marangu, que tem uma ascensão gradual, a Rota Machame tem caminhadas mais íngremes e de longa distância. Esta rota oferece alguns dos cenários mais espetaculares na montanha. A Rota Machame inicia no lado sudoeste da montanha e procede abruptamente para o norte, atravessando o Shira Plateau e, eventualmente, se juntando às Rotas Shira e Lemosho no Shira Camp. A Rota Machame pode ser realizada em um mínimo de 6 dias, mas um trekking de 7 dias é mais recomendado, para que se possa estar bem descansado e aclimatizado antes de realizar a ascensão final ao cume. 

Esta é a África, encantadora com seu povo, montanhas e vida selvagem. História, cultura, impacto social, aventura e superação em uma só experiência que certamente marcará a vida de todos. 

O QUE INCLUI

 
  • Taxas do Parque, Taxas de Camping e Taxas de Resgate;

  • 18% IVA em Taxas de Tour & Serviços;

  • Barracas de montanha;

  • Sacos de dormir -29ºC Limite Extremo;

  • Isolantes térmicos de dupla camada;

  • Transporte para & a partir do portão da montanha;

  • Guias de montanha profissionais, cozinheiros e porteadores;

  • 3 Refeições diárias na montanha;

  • Água filtrada ao longo do trekking;

  • Acomodação Pré & Pós Trekking no Weru Weru River Lodge (ou outro);

  • Salários justos para a equipe técnica da montanha, aprovados pela Autoridade do Parque Nacional kilimanjaro (KINAPA) e pela Associação de Operadores de Turismo do Kilimanjaro (KIATO);

  • 10% de desconto em refeições em restaurantes selecionados na cidade de Moshi;

  • Doação de árvores em apoio aos nossos projetos de conservação do meio ambiente;

  • Transfers de aeroporto compartilhados de 2 vias (para transfers privados é cobrado um valor extra de U$20 por veículo);

  • Oxigênio suplementar & Oxímetro de pulso.

NÃO ESTÁ INCLUSO

 
  • Voos;

  • Gorjeta para equipe (guias, cozinheiros e assistentes)*​

  • Serviços de lavanderia;

  • Equipamento pessoal para o trekking (vestuário, mochilas, botas e outros);

  • Alimentação fora o cronograma (almoços e jantas em Moshi).

 

* Os porteadores, equipe de trabalho no Kilimanjaro, trabalham com regras padronizadas entre as empresas e rígidas em relação aos "tips", ou seja, gorjetas. São pagamentos extras, como espécie de bonificação oferecida por cada cliente e os valores, dependendo do tamanho do grupo, podem variar entre U$150,00 e U$300,00, sendo distribuídos para cada integrante da equipe. A título de informação, a média de equipe de trabalho é 3 pessoas para 1 cliente.

* Apesar de ser opcional, recomendamos participar do "rateio de tips", pois é uma tradicional ação entre montanhistas e porteadores, colaborando com suas rendas.

O ITINERÁRIO

 

7 dias Rota Machame

 

DIA 1:

Chegada à TANZÂNIA

Você será recebido no Aeroporto Internacional de Kilimanjaro e levado até o seu hotel na cidade de Moshi, onde conhecerá seu guia, que irá informá-lo sobre todos os detalhes do trekking e checar os equipamentos para ter certeza que você tem todos os equipamentos de montanha necessários. Os equipamentos que estiverem faltando podem ser alugados neste dia. Passaremos a noite no Weru Weru River Lodge (ou outro). 

DIA 2:

Machame Gate (1790m) até o Machame Camp (3010m) 

Começaremos nosso dia com uma hora de deslocamento de Moshi até o portão para a Rota Machame, onde nós completaremos as formalidades do parque, conheceremos nossa equipe de porteadores e começaremos a subir! A primeira parte da rota sobe constantemente e passa por uma magnífica e densa floresta tropical. Este caminho é menos frequentado, então pode se tornar um pouco coberto em alguns lugares e é geralmente molhado e lamacento sobre os pés.

Distância percorrida: 10,8km / 6,7mi

Tempo aproximado: 6 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos. 

DIA 3:

Machame Camp (3010m) até o Shira Camp (3845m)  

Nossa rota continua subindo através da floresta até nos alcançarmos a subida íngreme para o Shira Plateau, onde existem visuais recompensadores da montanha. Olhando para trás, você conseguirá ver o Monte Meru elevando-se acima da cidade de Arusha à distância. 

Distância percorrida: 5,4km / 3,4mi

Tempo aproximado: 5 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

DIA 4:

Shira Cave (3845m) até o Barranco Camp (3960m) 

Caminhando agora por pântanos altos, a paisagem muda todo o caráter do trekking. Nós atravessaremos o lado sudoeste do Kilimanjaro, passando por baixo do Lava Tower e pela parte final do Wetern Breach, e finalmente alcançaremos o acampamento. O dia foi de altitude (4600m), mas nós teremos seguido o código do montanhismo de "caminhar mais alto e dormir mais baixo" para ajudar seu corpo a se aclimatar com a altitude. 

Distância percorrida: 10,8km / 6,7mi

Tempo aproximado: 8 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

DIA 5: 

Barranco Camp (3960m) até o Karanga Camp (3963m)

Nosso dia começa descendo para dentro do Great Barranco, um enorme cânion. Nós então saíremos até o Great Barranco Wall, que nos separa das encostas do sudeste de Kibo. É uma subida sobre pedras, não técnica, mas longa e cansativa. Passando por baixo das geleiras Heim e Kersten, nos direcionaremos ao Karanga Valley. A partir daí teremos uma íngreme subida do Karanga Valley até o nosso acampamento da noite no Karanga Camp, situado a 3963m. Para aqueles que estiverem se sentindo fortes, nós faremos um trekking de aclimatação no meio da tarde até aproximadamente 4200m antes de descermos de volta ao acampamento da noite.

Distância percorrida: 5,5km / 3,4mi

Tempo aproximado: 5 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

DIA 6: 

Karanga Camp (3963) até o Barafu Camp (4640m)    

Depois de uma boa noite de descanso e do café da manhã, iniciaremos nossa caminhada ao Barafu Camp em 4640m. A subida será através de encostas desoladas, com nenhuma vegetação ao nosso redor. É uma caminhada forte e íngreme, que fica ainda mais difícil com a altitude. Chegando no acampamento, nós comeremos e passaremos a tarde descansando e nos preparando para uma longa noite e dia adiante. É importante se manter hidratado e quente. Nós jantaremos mais cedo nesta noite, e então tentaremos dormir um pouco, já que acordaremos entre 23h e meia noite para começar a ascensão ao cume. 

Distância percorrida: 3km / 1,9mi

Tempo aproximado: 3 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

DIA 7: 

Barafu Camp (4640m) até o Uhuru Peak (5895m) e descida ao Millennium Camp (3790m)       

Nós iniciaremos a caminhada por volta da meia noite, e subiremos até as geleiras do cume. Estaremos subindo por 4 a 5h e ganhando uma incrível altura em uma curta distância. Os visuais são espetaculares. Nós devemos estar na beira da cratera no Stella Point (5739m), enquanto os primeiros raios de sol nos atingem. Espetaculares falésias de gelo dentro da cratera nos cercam e os visuais até o Mawenzi Peak e além são de tirar o fôlego. Mais algumas horas caminhando nos levam ao cume, o Uhuru Peak (5895m). Nós iniciaremos nossa descida retornando ao Stella Point e então descendo em declive de volta ao Barafu Camp para o café da manhã, antes de finalmente descermos para o Millennium Camp para um longo e merecido descanso. 

Distância percorrida: 13,4km / 8,3mi

Tempo aproximado: 12 - 15 horas

Refeições: Café da manhã e almoço inclusos.

DIA 8: 

Millennium Camp (3790m) até o Mweka Gate (1630m)   

Uma caminhada suave nos levará pela floresta tropical até o Mweka Gate, onde completaremos as formalidades do Parque Nacional e você receberá um certificado para levar consigo e se orgulhar! Lá encontraremos os nossos veículos e retornaremos ao hotel em Moshi, onde você poderá tomar um agradável banho de chuveiro (e beber uma cerveja gelada também!) antes da nossa grande celebração. Passaremos a noite no Weru Weru River Lodge (ou outro).

Distância percorrida: 12,1km / 7,5mi

Tempo aproximado: 6 horas

Refeições: Café da manhã e almoço inclusos.​

DIA 9: 

Retorno ao Brasil

Dia de retornar a sua cidade de origem. Dependendo do horário do seu voo, você pode conhecer a cidade de Moshi e comprar alguns souvenirs antes de ir ao aeroporto. 

Observações: Nós também convidamos você a passar uma hora do seu dia plantando uma árvore, como parte dos nossos esforços de conservação ambiental na região do Kilimanjaro.

Complementos como Safari e Zanzibar estarão disponíveis caso você queira continuar explorando a Tanzânia. 

Refeições: Café da manhã no hotel incluso (dependendo do horário de partida de cada voo). 

GALERIA DE IMAGENS

 
 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

VISTOS

Brasileiros podem solicitar visto no próprio Aeroporto de Kilimanjaro, ao desembarcar na Tanzânia, ao custo de U$50,00 para um período de 30 dias.

VACINAS

É OBRIGATÓRIO o viajante portar carteira de vacina para FEBRE AMARELA, com no mínimo 30 dias de emissão. Além desta, também recomendamos vacina para MALÁRIA e/ou medicamentos para Febre Tifoide. Não se automedique. Consulte seu médico para orientações técnicas e especialistas em relação a estas vacinas. Descreva o local em que você estará no período da viagem. 

MOEDAS

A moeda local (Tanzânia) é o SHILLING. O câmbio poderá ser realizado no aeroporto ou na cidade de Moshi. Para compras locais, os nativos costumam aceitar apenas o shilling, porém para pagamento do visto e gorjetas, é possível utilizar dólares. 

SEGURO VIAGEM

O seguro viagem (perfil mochileiro, viagem de aventura) é OBRIGATÓRIO e de responsabilidade de cada um. A TARGET possui parceiros que podem auxiliar na contratação, ou consulte seu próprio agente de viagem. 

DÓLAR (pagamento)

Para conversão do valor total do pacote de dólar para real, será utilizado como referência a cotação do "dólar turismo" no dia do fechamento por parte do cliente, ficando esta cotação congelada entre as parcelas, caso o pagamento seja dividido. 

 

RESERVAS

Em caso de solicitação de reserva para SEGURAR uma VAGA, a TARGET AVENTURA solicitará um sinal de U$250,00 por pessoa, sendo este valor DEVOLVIDO INTEGRALMENTE em caso de desistência. Nesta situação, o cliente tem 10 DIAS após o pagamento para definir a compra ou não.  

 

No caso de reserva em formato de PRÉ CONFIRMAÇÃO, autorizando a emissão dos tickets, hospedagem, guias e demais serviços, solicitamos um sinal de U$500,00. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da viagem por parte da TARGET, já que as viagens necessitam de um número mínimo de pessoas para serem realizadas. O valor não será reembolsado ao cliente em caso de desistência e/ou cancelamento por parte do passageiro.

 

Este valor será retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros, parceiros e fornecedores, além de outras despesas geradas por sua confirmação.  ​

 

CANCELAMENTOS

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a TARGET AVENTURA providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.

  

* Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total;
*
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total;

* Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total

* Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

 

INVESTIMENTO

Entrada de U$ 750,00 + 4 parcelas de U$ 650,00  Total de U$ 3.350,00

Entrada: Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito ou Boleto Bancário.

Parcelas: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.

 

SAÍDAS

​Dezembro de 2018:

  • De 18 a 24/12/2018;

  • De 20 a 26/12/2018;

  • De 27/12/2018 a 02/01/2019.

Janeiro de 2019:

  • De 04 a 10/01/2019;

Fevereiro de 2019:

  • De 15 a 21/02/2019;

Março de 2019:

  • De 16 a 22/03/2019

Junho de 2019:

  • De 12 a 18/06/2019

Julho de 2019:

  • De 14 a 18/07/2019;

Agosto de 2019:

  • De 11 a 17/08/2019;

Setembro de 2019:

  • De 09 a 15/09/2019

Outubro de 2019:

  • De 09 a 15/10/2019

 

DÚVIDAS

Ficou com dúvidas? Sem problemas!! Clique no e-mail abaixo e nos envie sua dúvida. Em até 48h lhe responderemos. contato@targetaventura.com.br

INSCRIÇÕES

Partiu dar o primeiro passo?

No botão abaixo você será redirecionado para nosso formulário de PRÉ-RESERVA. Será o primeiro passo para garantir sua vaga. Com ele nossa equipe fará um contato com você  para da continuidade na sua confirmação. Então, vamos em frente?