KILIMANJARO

EXPEDIÇÃO PRIVADA

Próxima SAÍDA:

AGOSTO / 2020

Grupo em Formação

Selo_Next_Trip_Vm.png

Local:

MOSHI

Tanzânia | África

O TETO DA ÁFRICA + EXPERIÊNCIA SAFARI

 

Monte Kilimanjaro (Oldoinyo Oibor, que significa montanha branca em Masai, ou Kilima Njaro, montanha brilhante em Kiswahili), é a maior montanha do continente africano. Compõe o clássico projeto de escalada 7 cumes, onde estão a maior de cada continente. Com 5.895m de altitude, atrai milhares de aventureiros todos os anos e encanta a todos pela variedade natural e as mais diversas formas encontradas pelo caminho deste tradicional vulcão. É também considerada a maior montanha isolada do mundo, ou seja, uma montanha fora de cordilheiras. 

São diversas rotas para se escalar a montanha e o princípio da caminhada se dá por uma rica floresta, repleta de vida incluindo espécies em extinção. No decorrer das caminhadas, o tipo de vegetação muda até encontrarmos gelo e glaciares no topo desta imponente montanha. Em 1987, o Kilimanjaro foi considerado patrimônio da humanidade pela Unesco. 

Nossa expedição na montanha durará 8 dias de muita emoção e desafios em campos de altitude. Ao retornar para a cidade de Moshi, completaremos esta viagem de grandes experiências com um SAFARI no Tarangire National Park, o 6º maior parque nacional da Tanzânia, cenário de inúmeros filmes e documentários em canais fechados como National Geographic e Discovery Channel. Com 2.850 kilômetros quadrados, passaremos 1 dia em grupo, na busca pelos animais mais selvagens e exóticos de nosso planeta. 

Esta é a África, encantadora com seu povo, montanhas e vida selvagem. História, cultura, impacto social, aventura e superação em uma só experiência que certamente marcará a vida de todos. 

O QUE INCLUI

 

MOSHI (Tanzânia):

  • Transporte privado Aeroporto / Hotel / Aeroporto; 

  • Hotel em MOSHI (4 noites - divididas entre antes e depois da expedição e antes e depois do Safari - em quartos duplos. Opcional para 1 pessoa: Adicional de U$90,00);

  • Alimentação (conforme itinerário).

KILIMANJARO:

  • Entradas e taxas para o Parque Nacional;

  • Acampamentos e resgates;

  • Barracas (compartilhamento obrigatório - 2 pessoas em cada barraca. Opcional para 1 pessoa: Adicional de U$30,00);

  • Sacos de dormir para -29 graus;

  • Trasporte privado Hotel / Montanha / Hotel;

  • Guia local, certificado e profissional de alta montanha com especialidade no Kilimanjaro;

  • Equipe de logistica e acampamento (porteadores, cozinheiro e outros);

  • 3 refeições diárias durante a expedição na montanha (CM / A / J)*

  • Água filtrada durante a expedição na montanha;

  • Oxigênio suplementar para o grupo (se necessário);

  • WC (banheiro) portátil/químico para o grupo;

  • Piolet (para ascenção via Western Breach).

 

       * CM: Café da Manhã / A: Almoço / J: Janta.

SAFARI:

  • Transporte privado Hotel / Safari / Hotel.

NÃO ESTÁ INCLUSO

  • Passagens aéreas;

  • Alimentação fora o cronograma (almoços e jantas em Moshi);

  • Equipamento pessoal para o trekking (vestuário, mochilas, botas e outros);

  • Gorjeta para equipe (guias, cozinheiros e assistentes)*

 

* Os porteadores, equipe de trabalho no Kilimanjaro, trabalham com regras padronizadas entre as empresas e rígidas em relação aos "tips", ou seja, gorjetas. São pagamentos extras, como espécie de bonificação oferecida por cada cliente e os valores, dependendo do tamanho do grupo, podem variar entre U$150,00 e U$300,00, sendo distribuídos para cada integrante da equipe. A título de informação, a média de equipe de trabalho é 3 pessoas para 1 cliente.

Apesar de ser opcional, recomendamos participar do "rateio de tips", pois é uma tradicional ação entre montanhistas e porteadores, colaborando com suas rendas.

 

O ITINERÁRIO

7 dias Rota Lemosho / Western Breach

 

DIA 1:

Chegada à TANZÂNIA

Chegada à Tanzânia através do Aeroporto de Kilimanjaro. Seremos recepcionados por nossa equipe local e faremos o transfer até a cidade de Moshi. Ficaremos hospedados em um hotel especial, o Weru Weru River Lodge. ​

Observação: Como esta é uma expedição privada (fechada), teremos o transfer contratado para todo o grupo no mesmo horário. Caso você tenha que chegar em outro voo, haverá um custo extra de U$60,00 o trecho. 

Na hospedagem, para quarto single haverá um adicional de U$90,00. 

Refeições: Café da manhã no hotel incluso. 

DIA 2:

Dia FREE + Briefing

Este dia será livre, para descanso durante parte da manhã e visita ao centro de Moshi. A tarde teremos um importante contato com a comunidade local, longe da rota turística tradicional, onde inclusive poderemos contribuir com projetos sociais locais em prol de crianças. Voltando ao hotel vamos conhecer e aproveitar as instalações do mesmo e, ao fim do dia, teremos nossa reunião de briefing da expedição e revisão de equipamentos. 

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar no hotel inclusos. 

DIA 3:

Lemosho Glades (2385m) até o Big Tree Camp (2780m)

Saíremos do hotel por volta das 8h da manhã e seremos levados ao Lemosho Gate, localizado no lado oeste do Kilimanjaro. Depois do processo de registro, começaremos nossa subida de forma constante através das florestas do Lemosho Glades até alcançar o Big Tree Camp, onde passaremos a noite.

Distância percorrida: 7km / 4,3mi

Tempo aproximado: 4 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos. 

DIA 4:

Big Tree Camp (2780m) até o Shira 2 Camp (3900m)  

Neste dia percorreremos um caminho através de um planalto de pântano gramíneo e estorgas espalhadas com formações rochosas vulcânicas. Nós iremos caminhar através do Shira 1 Camp, onde geralmente há vistas do Kibo Peak flutuando nas nuvens enquanto nos direcionamos até o nosso destino, que é o Shira 2. Nós ganharemos uma quantidade razoável de altitude enquanto nos direcionamos até Shira 1, já que partes da rota são bastantes íngremes. Enquanto procedemos até Shira 2, teremos a chance de ver os campos de gelo do norte pelo lado oeste da montanha, com alguns visuais incomuns do Kibo. Nossa constante subida através do pântano do Shira Plateau nos ajudará com a aclimatação e nós curtiremos lindas vistas panorâmicas.

Distância percorrida: 16,5km / 10,3mi

Tempo aproximado: 9 - 11 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

DIA 5:

Shira 2 Camp (3900m) até o Lava Tower (4640m) 

Nosso trekking começa com uma subida com vistas panorâmicas de longo alcance, caminhando pela zona climática do deserto de terras altas e pelos cumes de lava abaixo das geleiras do Western Breach. Alcançaremos o cume do Lava Tower (4640m), nosso ponto alto do dia, e onde passaremos a noite.

Distância percorrida: 6km / 3,7mi

Tempo aproximado: 4 - 6 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

DIA 6: 

Lava Tower (4640m) até o Acampamento Arrow Glacier (4830m)

Neste dia continuaremos a caminhada pela Abertura Ocidental em rota ascendente através de cascalhos e cumes rochosos. Na subida para o Arrow Glacier Camp haverão vistas deslumbrantes do Shira Plateau. Essa parte do trekking é conhecida por ser perigosa devido às frequentes quedas de pedras que ocorrem na área, portanto atenção extrema deve ser tomada deste ponto em diante.

Distância percorrida: 3km / 1,9mi

Tempo aproximado: 4 - 5 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

DIA 7: 

Acampamento Arrow Glacier (4830m) até o Acampamento Crater (5730m)

Neste dia iremos sair bem cedo pela manhã e começar a subida da Abertura Ocidental. Esta será a parte mais desafiadora da aventura no Kilimanjaro. Iremos escalar cautelosamente o paredão da Abertura Ocidental até chegar na borda da cratera. Em seguida, seguiremos pela cratera até o local do acampamento, onde passaremos a noite. 

Distância percorrida: 3km / 1,9mi

Tempo aproximado: 6 - 7 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

Observações: Este é um dia intenso e exigente fisicamente, talvez o mais exigente de toda expedição. Requer o máximo de cuidado, cautela e calma durante a ascensão. Neste link (clique AQUI), é possível se ter uma ideia da inclinação e a exposição da subida, que terá como provável perigo, rochas soltas, tanto ao pisar como as que podem se soltar com a caminhada do companheiro a frente. 

 

DIA 8: 

Acampamento Crater (5730m) até o Uhuru Peak (5895m) e Acampamento Millenium (3790m)

Neste dia iremos sair bem cedo pela manhã e começar a escalada do paredão de pedra, que leva até a borda da cratera de Kibo, no caminho para o Pico Uhuru. Após desfrutar do nascer do sol no pico, começaremos a descida até o Stella Point e então uma descida inclinada, voltando para o Acampamento Barafu para café da manhã. Depois disso, iremos para o acampamento Millenium para um longo e merecido descanso.

Distância percorrida: 8km / 5mi

Tempo aproximado: 7 - 9 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

 

DIA 9: 

Acampamento Millenium (3790m) até o Mweka Gate (1630m)

Uma caminhada suave nos levará pela floresta até o Mweka Gate, onde completaremos as formalidades do Parque Nacional e receberemos certificados para levarmos conosco e nos orgulharmos! Lá encontraremos os nossos veículos e retornaremos ao hotel em Moshi, onde poderemos tomar um agradável banho de chuveiro (e beber uma cerveja gelada também!) antes da nossa grande festa. Passaremos a noite no Weru Weru River Lodge.

Distância percorrida: 12,1km / 7,5mi

Tempo aproximado: 6 horas

Refeições: Café da manhã e almoço inclusos.

DIA 10: 

Safari 

Dia mais que especial, dia de conhecer e vivenciar a verdadeira África em um Safari emocionante. Sairemos cedo rumo à vida selvagem. No caminho, cruzaremos a cidade de Arusha e Vilarejos Massai. Ao final do dia, seguiremos para mais uma noite especial. Ficaremos hospedados no Karatu Forest Tented Camp, uma espécie de acampamento em área de Safari, ao lado de um Parque Nacional, onde pela noite poderemos brindar a expedição sentindo e escutando a vida em ação nos arredores do acampamento. 

Refeições: Café da manhã no hotel, almoço (lanche durante o passeio) e jantar no acampamento inclusos. 

DIA 11: 

Dia FREE no Hotel e Arredores

Este é um dia de descanso, ideal para arrumar as malas, curtir o hotel ou até mesmo dar algumas voltas nos arredores e comprar os últimos souvenirs.

DIA 12: 

Retorno ao Brasil

Nossa trip chega ao fim. Teremos um transfer até o Kilimanjaro Airport para que todos possam seguir seus voos de retorno ao Brasil.  

Refeições: Café da manhã no hotel incluso (dependendo do horário de partida de cada voo). 

 
 

GALERIA DE IMAGENS

VÍDEOCLIPE

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

VISTOS

Brasileiros podem solicitar visto no próprio Aeroporto de Kilimanjaro, ao desembarcar na Tanzânia, ao custo de U$50,00 para um período de 30 dias.

VACINAS

É OBRIGATÓRIO o viajante portar carteira de vacina para FEBRE AMARELA, com no mínimo 30 dias de emissão. Além desta, também recomendamos vacina para MALÁRIA e/ou medicamentos para Febre Tifoide. Não se automedique. Consulte seu médico para orientações técnicas e especialistas em relação a estas vacinas. Descreva o local em que você estará no período da viagem. 

MOEDAS

A moeda local (Tanzânia) é o SHILLING. O câmbio poderá ser realizado no aeroporto ou na cidade de Moshi. Para compras locais, os nativos costumam aceitar apenas o shilling, porém para pagamento do visto e gorjetas, é possível utilizar dólares. 

SEGURO VIAGEM

O seguro viagem (perfil mochileiro, viagem de aventura) é OBRIGATÓRIO e de responsabilidade de cada um. A TARGET possui parceiros que podem auxiliar na contratação, ou consulte seu próprio agente de viagem. 

DÓLAR (pagamento)

Para conversão do valor total do pacote de dólar para real, será utilizado como referência a cotação do "dólar turismo" no dia do fechamento por parte do cliente, ficando esta cotação congelada entre as parcelas, caso o pagamento seja dividido. 

 

CLASSIFICAÇÃO (intensidade)

NÍVEL DE ESFORÇO: Intenso

DISTÂNCIA TOTAL: Aproximadamente 63km

DESNÍVEL SUBIDA: 5.205m

DESNÍVEL DESCIDA: 5.443m

ALTITUDE MÁXIMA: 5.895m

DIAS DE CAMINHADA: 8 Dias

TEMPO MÉDIO DE DESLOCAMENTO: 5h a 7h/Dia

Visando transparência total, planejamento e SEGURANÇA de nossos clientes, a TARGET Aventura criou sua própria metodologia de análise e classificação de trekkings, travessias e expedições, tendo como referência central de orientação, a NBR 15505-2 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e as Normas para o Desenvolvimento do Turismo, do Ministério do Turismo. As informações de INTENSIDADES acima apresentadas, são calculadas e determinadas de acordo com o DETALHAMENTO técnico apresentado abaixo:

 

RESERVAS

Em caso de solicitação de reserva para SEGURAR uma VAGA, a TARGET AVENTURA solicitará um sinal de 15% do valor por pessoa. Este valor será DEVOLVIDO INTEGRALMENTE em caso de desistência, mas para isto o cliente tem 10 DIAS para definir a compra ou não.  

Passados os 10 dias e caso o cliente não tenha respondido, a reserva será CONFIRMADA, passando o mesmo a fazer parte da aventura, na qual serão emitidos os vouchers, hospedagens, contratados os guias e demais serviços necessários para operação. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da viagem por parte da TARGET, seja qual for o motivo. Este valor referente aos 15% não será reembolsado ao cliente em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro.

Este valor será retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros, parceiros e fornecedores, além de despesas geradas por sua confirmação.  ​

 

CANCELAMENTOS

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a TARGET AVENTURA providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.

  

* Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total;
*
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total;

* Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total

* Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

 

INVESTIMENTOS

Valor por pessoa:

Entrada de U$ 1.260,00 + 9 parcelas de U$ 326,67 (sem juros)  |  Total de U$ 4.200,00

Entrada: Cheque, Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito ou Boleto Bancário.

Parcelas: Cheque ou Boleto Bancário  /  Mediante análise de crédito.

Entrada de U$ 1.260,00 + 5 parcelas de U$ 588,00 (sem juros) | Total de U$ 4.200,00
Entrada de U$ 1.260,00 + 9 parcelas de U$ 351,65 (com juros /1,5% a.m) | Total de U$ 4.424,85

Entrada: Cheque, Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito ou Boleto Bancário.

Parcelas: Cartão de Crédito

 

OBSERVAÇÕES:

  1. Imposto de renda referente a remessas ao exterior (6,38%), deverá ser pago juntamente com a entrada da viagem.)

  2. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica;

  3. Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

​​

DÚVIDAS?

 

É natural que mesmo após ler toda a descrição desta aventura você possa ter algumas dúvidas. Nós temos um compromisso de lhe ajudar, orientar, passar dicas e/ou sugestões sobre equipamentos, valores, negociações, roteiro, planejamento entre outras questões que possam surgir. Então, não hesite em nos enviar suas perguntas, dúvidas ou sugestões preenchendo o formulário abaixo.

 

No campo ASSUNTO, especifique a dúvida central, o motivo do contato e no campo MENSAGEM, detalhe sua dúvida para que possamos lhe responder com o máximo de informações. Faça quantas perguntas forem necessárias, ok? Aguardamos seu contato!

 

INSCRIÇÕES

Partiu dar o primeiro passo?

No botão abaixo você será redirecionado para nosso formulário de PRÉ-RESERVA. Será o primeiro passo para garantir sua vaga. Com ele nossa equipe fará um contato com você  para da continuidade na sua confirmação. Então, vamos em frente?