EVEREST

BASE CAMP

Destino:

NEPAL

Próxima Saída:

Novembro / 2020

Selo_Next_Trip_Vm.png

O trekking ao Campo Base do Everest é um dos mais populares feitos no Nepal. Aproximadamente 35.000 turistas visitam essa região no período de um ano, e esse número parece estar aumentando todo ano. Além do cenário de tirar o fôlego, os viajantes podem viver experiências únicas da cultura Sherpa, já que esse lugar também é conhecido como a Terra dos Sherpas.

 

O trekking na região compreende não só o Campo Base do Everest, mas também famosas cidades e vales, como: Namche Bazaar, Lukla, Tyangboche, etc. Cada lugar é único do seu jeito. 

 

O trekking completo começa indo de Jiri até Lukla. Pegar um voo até Lukla é a melhor opção para aqueles que tem um tempo limitado. A mistura de belezas naturais, a cultura fascinante e o senso pessoal de realização, assim como a calorosa hospitalidade Nepalesa das pessoas da região de Solukhumbu, fazem o trekking ao Campo Base do Everest um dos mais inesquecíveis do mundo.

A EXPERIÊNCIA

 

O QUE INCLUI

  • Transporte privado Aeroporto / Hotel / Aeroporto; 

  • Hotel 3 estrelas em KATHMANDU (acomodação em quartos duplos. Opcional para 1 pessoa, com custos extras);

  • Tenda de alimentação durante todo o trekking;

  • 3 refeições diárias durante a expedição na montanha (Café da Manhã / Almoço / Janta);

  • Jantares de boas vindas e de despedida;

  • Voos Domésticos Kathmandu / Lukla / Kathmandu;

  • City Tour em Kathmandu com transporte privado;

  • Taxa de entrada para visitas turísticas/monumentos de acordo com o itinerário;

  • Experiente líder de grupo e assistente de líder, com licenciatura e que falam inglês; 

  • Equipe de logística e acampamento (Porteadores, Cozinheiro e outros);

  • Saco de dormir pessoal para cada membro do grupo (deve ser devolvido após a conclusão da expedição);

  • Toalha quente de noite e água quente de manhã para lavar o rosto;

  • Água fervida para beber;

  • Duffel Bag;

  • Mapa do trekking;

  • Toda a documentação necessária e entradas para o trekking (entrada para o Parque Nacional e TIMS);

  • Kit médico (carregado pelo líder de grupo);

  • Todas as taxas locais e governamentais.

 

NÃO ESTÁ INCLUSO

  • Passagens aéreas;

  • Alimentação fora o cronograma;

  • Equipamento pessoal para o trekking (vestuário, mochilas, botas e outros);

  • Taxa de visto;

  • Taxa de excesso de bagagem;

  • Acomodações extras em Kathmandu por motivos de chegada antecipada, partida tardia e retorno antecipado da montanha (devido a qualquer razão);

  • Seguros de viagem e de resgate;

  • Álcool e bebidas;

  • Despesas pessoais (ligações telefônicas, lavanderia, contas de bar, recarga de bateria, portadores extras, banho, etc.);

  • Gorjeta para equipe (guias, cozinheiros, assistentes, portadores e motoristas).

 

O ITINERÁRIO

Kalapatthar Trek


DIA 1:

Chegada à KATHMANDU (1.350m)

Após chegarmos ao Aeroporto Internacional de Tribhuvan, um representante da Adventure Ascent estará nos esperando para nos levar ao hotel. Quando chegarmos, faremos o check-in no hotel e então iremos descansar. O jantar de boas vindas será realizado nesta noite.

Observação: Para o transfer do aeroporto ao hotel, deveremos alinhar e procurar os voos para um horário

semelhante de chegada. Para transfer fora do horário programado com a equipe local, poderá haver custos 

extras.

No hotel, estaremos hospedados sempre em quartos duplos. Para solicitações de quartos individuais, será cobrada uma diferença de valor de acordo com a tarifa do hotel no momento da reserva.

Refeições: Jantar no hotel.


DIA 2:

City Tour em Kathmandu / Briefing

Após a introdução no hotel com o nosso guia turístico, nós iniciaremos nosso tour ao Pashupatinath Temple,

Swayambhunath Stupa e Bouddhanath Stupa, que são patrimônios mundiais. O Pashupatinath Temple é um dos lugares de peregrinação mais importantes para os Hindus. Swayambhunath também é conhecido como Monkey Temple, e o Bouddhanath Stupa é um dos maiores Santuários Budistas do mundo. Depois do tour, nos encontraremos com o nosso guia, faremos um briefing da expedição e depois checaremos nossos equipamentos de trekking.

Refeições: Café da manhã no hotel.


DIA 3:

Voo para Lukla e começo do trekking até Phakding (2.651m)

Neste dia iniciaremos a nossa jornada ao Campo Base do Everest, começando com um voo curto até Lukla. Ao chegarmos em Lukla, nos encontraremos com o resto do nosso time, e começaremos o trekking de lá. Dessa forma, nós iremos descer gradualmente através do Rio Duhkoshi, onde iremos nos juntar à trilha principal para Namche Bazaar. Após passarmos pela pequena vila chamada Ghat (2550m), faremos uma caminhada curta até Phakding, onde passaremos a noite.

Tempo aproximado: 3 - 4 horas

Refeições: Café da manhã no hotel e jantar.

 

DIA 4:

Trekking até Namche Bazaar (3.441m)

Nosso segundo dia de trekking será ao longo das margens do Rio Dudh Koshi, atravessando o majestoso rio várias vezes em uma ponte suspensa. Após atravessarmos essa ponte, passaremos pela Vila Jorsale e andaremos ao lado dos rios Dudh Koshi e Bhote Koshi. Então subiremos uma trilha íngreme e chegaremos a 

Namche Bazaar, que é a maior cidade da região do Everest. Namche Bazaar (considerada a entrada para o Everest) possui vários restaurantes, hotels, chalés, lojas, serviços de troca de dinheiro, cafeterias e padarias. E é onde passaremos a noite.

Tempo aproximado: 5 - 6 horas

Refeições: Café da manhã e almoço.


DIA 5:

Aclimatação em Namche Bazaar

Nós passaremos este dia em Namche Bazaar para aclimatação e para ajustar nosso corpo ao ar rarefeito. Poderemos fazer um tour por volta de Namche Bazaar, já que ela é a principal cidade do Everest/região de 

Khombu. Mais tarde, nós faremos um trekking até o Museu Cultural Sherpa, o Aeroporto Syangboche e o Hotel Everest View, um dos hotéis mais altos do mundo. A partir deste ponto, poderemos ver visuais do Himalaia de tirar o fôlego, incluindo o Monte Everest. Passaremos a noite em Namche Bazaar novamente.

Refeições: Café da manhã no hotel.


DIA 6:

Trekking até Tengboche (3.860m)

Neste dia, seguiremos nosso trekking curtindo os visuais magníficos do Everest, Nuptse, Lhotse, Ama Dablam, Thamserku e Kwangde. Depois de uma caminhada tranquila até Phunitanga, nós começaremos a subir em direção ao Vale Tengboche, onde está situado o maior mosteiro da região do Everest. O Mosteiro Tengboche abre as 15hrs, então se nós chegarmos lá até as este horário, nós poderemos observar uma cerimônia religiosa Budista. Passaremos esta noite em Tengboche.

Tempo aproximado: 4 - 5 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.


DIA 7:

Tengboche (3.860m) até Dingboche (4.360m)

Nós começaremos este novo dia de trekking descendo em direção a Debuche, através das florestas Rhododendron e atravessando o Rio Imja para chegar em Pangboche. Aqui, nós escolheremos a trilha mais alta de Pangboche para visitar o famoso Mosteiro Pangboche e também para admirar a vista do Himalaia. Nós continuaremos nosso trekking ao Vale Imja e ao Rio Lobuche, antes de subirmos para Dingboche. Os visuais de Dingboche são fascinantes. A partir daqui, conseguiremos ver o Island Peak, Makalu e outra face do Amadablam. Dingboche é uma linda vila onde poderemos observar colheitas de cevada e batata, e até pastoreios de gado. Passaremos esta noite em Dingboche.

Tempo aproximado: 5 - 6 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.


DIA 8:

Aclimatação em Dingboche

Este será o nosso segundo e último dia de aclimatação para a jornada. Passar um dia em Dingboche nos ajudará a aclimatar para a alta altitude. Nós iremos caminhar até a colina Nagarsang para nos prepararmos para Kalapatthar e para o trekking ao Campo Base do Everest. Passaremos esta noite em Dingboche novamente.

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.


DIA 9:

Dingboche (4.360m) até Lobuche (4.600m)

Assim que acabarmos o nosso café da manhã, nós continuaremos nossa jornada de Dingboche através da alta região de alpinos para o destino de Lobuche. Durante o caminho, nós atravessaremos o rio glacial congelado em Thukla e também poderemos observar os santuários do memorial para os alpinistas que perderam suas vidas no Monte Everest. Nós então continuaremos nosso trekking vendo vistas magníficas de Cholatse, Lobuche, Pumori e Nuptse. Passaremos esta noite em Lobuche.

Tempo aproximado: 3 - 4 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.

DIA 10:

Lobuche (4.600m) até Gorak Shep (5.170m) e visita ao Everest Base Camp (5.364m)

Este será um grande e maravilhoso dia, enquanto caminhamos pela Geleira Khumbu e subimos para o Campo Base do Everest a 5364m, o mais próximo que poderemos chegar do Monte Everest sem equipamentos de montanhismo. O Campo Base do Everest é incrivelmente lindo. Durante a primavera, haverão muitas equipes de expedição tentando o cume. A Cascata de Gelo de Khumbu vista do Campo Base do Everest é simplesmente espetacular. Nós retornaremos para Gorak Shep para passarmos a noite.  

Tempo aproximado: 6 - 7 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.


DIA 11:

Gorak Shep (5.170m) até Kala Patthar (5.555m) e até Pheriche (4.288m)

Nós acordaremos de manhã bem cedo para a caminhada de subida ao Kala Patthar. Kala Patthar é um pequeno pico em 5.555m. A ascenção é exigente, mas o trekking ganha o panorama mais magnífico da montanha: Everest, o maior ponto do planeta em 8.848m, torres diretamente adiante e em todos os lados aparecem os gigantes, como: Nuptse, Pumori, Chagatse, Lhotse, e inúmeros outros. Nós faremos uma rápida descida até Gorak Shep para tomarmos café da manhã, e então desceremos até Pheriche para passarmos a noite.

Tempo aproximado: 7 - 8 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.


DIA 12:

Pheriche (4.288m) até Namche Bazaar (3.440m)

Neste dia, enquanto descemos, perderemos aproximadamente 2.000 pés em elevação. Descer pode ser fácil, mas ao mesmo tempo é mais cansativo, já que cobriremos uma grande distância. Nós caminharemos em trilhas sinuosas, seguidas de outra caminhada através de uma floresta antes de chegarmos em Namche Bazaar, onde passaremos a noite.

Tempo aproximado: 6 - 7 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.

DIA 13:

Namche Bazaar (3.440m) até Lukla (2.800m)

Nós começaremos o nosso último dia de trekking em um terreno rochoso. É mais uma caminhada em declive em uma trilha ao lado do Rio Dudh Koshi. Como é o nosso último dia na montanha, nós celebraremos este momento com nossa equipe Sherpa. Passaremos esta noite em Lukla.

Tempo aproximado: 6 - 7 horas

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.


DIA 14:

Voo para Kathmandu

Nós pegaremos um voo para Kathmandu de manhã cedo depois da nossa aventureira jornada de montanha. Quando chegarmos em Kathmandu, poderemos descansar, ou fazer algumas compras de souvenirs, ou outras atividades como: rafting, bungy jumping e etc. Se nós quisermos explorar alguma outra área de Kathmandu, poderemos fazer isso neste dia.

Refeições: Café da manhã no hotel.


DIA 15:

Dia FREE / Kathmandu

Mais um dia livre em Kathmandu para aproveitarmos a cidade, ou até para descansar. No fim do dia teremos um jantar de despedida.

Refeições: Café da manhã no hotel.


DIA 16:

Retorno ao Brasil

Nossa aventura no Nepal chega ao fim. Um representante da Adventure Ascent irá deixá-lo no Aeroporto Internacional de Tribhuwan algumas horas antes do horário marcado para o voo para a sua partida até o Brasil.

Refeições: Café da manhã no hotel (dependendo do horário de partida de cada voo).

 

GALERIA DE IMAGENS

 
 

VISTOS

É necessário visto. É possível obter o visto no aeroporto ou nas fronteiras. O documento de viagem passaporte) deverá ter uma validade mínima de 6 meses. A prorrogação de um visto até 30 dias é realizada junto de Departamento de Imigração. Permanecer no Nepal após o visto ter caducado poderá ter por consequência a detenção policial e dar lugar ao pagamento de multas.


VACINAS

Nenhuma vacina é obrigatória, exceto contra a febre amarela para pessoas que tenham estado em um país infectado. Mas é recomendado ter vacina para TD Pólio em dia, febre tifóide, hepatites A e B, meningites A e C, raiva (para longas estadias). Não se automedique. Consulte seu médico para orientações técnicas e especialistas em relação a estas vacinas. Descreva o local em que você estará no período da viagem.


MOEDAS
A moeda local (Nepal) é a Rupia Nepalesa (NPR). A conversão da moeda estrangeira em moeda local pode ser realizada junto de instituições bancárias ou de cambistas. Existem máquinas multibanco na maioria das cidades e pontos turísticos. Os principais cartões de crédito são aceitos em lojas e hotéis.


SEGURO VIAGEM

O seguro viagem (perfil mochileiro, viagem de aventura) é OBRIGATÓRIO e de responsabilidade de cada um. A TARGET possui parceiros que podem auxiliar na contratação ou, consulte seu próprio agente de viagem.


DÓLAR (pagamento)

Para conversão do valor total do pacote de dólar para real, será utilizado como referência a cotação do "dólar turismo" no dia do fechamento por parte do cliente, ficando esta cotação congelada entre as parcelas, caso o pagamento seja dividido.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

RESERVAS

Em caso de solicitação de reserva para SEGURAR uma VAGA, a TARGET AVENTURA solicitará um sinal de 15% do valor por pessoa. Este valor será DEVOLVIDO INTEGRALMENTE em caso de desistência, mas para isto o cliente tem 10 DIAS para definir a compra ou não.  

Passados os 10 dias e caso o cliente não tenha respondido, a reserva será CONFIRMADA, passando o mesmo a fazer parte da aventura, na qual serão emitidos os vouchers, hospedagens, contratados os guias e demais serviços necessários para operação. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da viagem por parte da TARGET, seja qual for o motivo. Este valor referente aos 15% não será reembolsado ao cliente em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro.

Este valor será retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros, parceiros e fornecedores, além de despesas geradas por sua confirmação.  ​

 

CANCELAMENTOS

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a TARGET AVENTURA providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.

  

* Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total;
*
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total;

* Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total

* Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

 
 

INVESTIMENTO

INVESTIMENTOS

Valores por pessoa (Quarto DUPLO).

Entrada de U$ 1.230,00 + 9 parcelas de U$ 318,88 (sem juros)  |  Total de U$ 4.100,00

Entrada: Cheque, Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito ou Boleto Bancário.

Parcelas: Cheque ou Boleto Bancário  /  Mediante análise de crédito.

Entrada de U$ 1.230,00 + 5 parcelas de U$ 820,00 (sem juros) | Total de U$ 4.100,00
Entrada de U$ 1.230,00 + 9 parcelas de U$ 343,28 (com juros /1,5% a.m) | Total de U$ 4.319,53

Entrada: Cheque, Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito ou Boleto Bancário.

Parcelas: Cartão de Crédito

Valores por pessoa (Quarto SINGLE).

CONSULTE CONDIÇÕES, TARIFAS E DISPONIBILIDADE

 

OBSERVAÇÕES:

  1. Imposto de renda referente a remessas ao exterior (6,38%), deverá ser pago juntamente com a entrada da viagem.)

  2. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica;

  3. Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

DÚVIDAS?

No campo ASSUNTO, especifique a dúvida central, o motivo do contato e no campo MENSAGEM, detalhe sua dúvida para que possamos lhe responder com o máximo de informações. Aguardamos seu contato!

INSCRIÇÕES

Partiu dar o primeiro passo?

No botão abaixo você será redirecionado para nosso formulário de PRÉ-RESERVA. Será o primeiro passo para garantir sua vaga. Com ele nossa equipe fará um contato com você  para da continuidade na sua confirmação. Então, vamos em frente?