COTOPAXI +

CHIMBORAZO

O EQUADOR E A MONTANHA

 

O Equador é um pais surpreendente. Apesar de ser um dos menores territórios da América do Sul, reúne uma das maiores biodiversidades do planeta. Seu rico ecossistema vai de um belo litoral, com praias de areias escuras, falésias e mata tropical, passando pelas altas elevações da Cordilheira dos Andes até baixar novamente e se esparramar em uma exuberante floresta amazônica. Sem falar na enorme herança cultural, legada por povos pré-incaicos que habitaram a região desde cerca de 5000 anos atrás, até culminar nos Incas, que tinham a intenção de estabelecer ali sua segunda grande capital.

 

O Chimborazo está localizado dentro de uma reserva natural que protege não só o ecossistema local, composto por flora e fauna diversificada, como também  as comunidades ancestrais que vivem na região. Muitas dessas pessoas vivem do turismo, como guias de montanha, vendendo artesanato e hospedando os mochileiros. Esta gigantesca montanha é o ponto culminante do Equador, com seus cinco cumes, tendo o mais alto deles 6310 metros.

 

Por muito tempo considerada a montanha mais alta do mundo, o Chimborazo foi destronado pelos picos do Himalaia e do Peru. Considerando, porém, a geometria da Terra, o cume é o ponto mais distante do seu centro e o mais próximo do Sol.

Destino: QUITO

EQUADOR

Próxima Saída:

NOVEMBRO / 2020

O ITINERÁRIO

 

DIA 1:

Chegada a Quito + Dia FREE

Chegada a Quito. Seremos recepcionados por nossa equipe local e faremos o transfer até ao seu hotel em Quito. Após a viagem, o resto do dia (de acordo com seu horário de vôo) será livre para explorar a cidade ou descansar.

Altitude em QUITO: 2.800m

DIA 2:

Quito - Cimeira Pasochoa (13.778 pés / 4.230m) - Machachi (10,168 pés / 3.100m)

Partiremos de Quito (9,186 pés / 2.800m) no início da manhã e seguiremos para o sudeste por cerca de 2 horas pelos planaltos andinos até chegarmos à trilha (3.300m). A caminhada leva através de uma incrível floresta primária dos Andes, ótima para observação de pássaros. Chegaremos à cúpula (4.230 m) e, se o tempo permitir, poderemos ver as montanhas cobertas de neve ao redor, como Antisana, Cayambe, Illinizas, Cotopaxi e até mesmo Chimborazo ao sul, em dias claros. A viagem de ida e volta levará cerca de 6 horas. No final da tarde teremos um transfer para o hotel na cidade de Machachi. Pernoite no hotel. (C / BL)

DIA 3:

Cimeira Corazon (15,702 pés / 4.786m) - Machachi

Começamos cedo pela manhã e seguimos para o sul pela Avenida dos Vulcões até chegarmos à aldeia de El Chapui. Continuaremos subindo até alcançarmos a trilha (4.000m), onde começamos nossa caminhada. A primeira parte nos leva através de grama andina de baixo crescimento. Então nós entraremos em uma seção arenosa, nosso caminho de subida e que nos levará ao cume do Corazón (4786m). Vamos almoçar durante a caminhada, que terá cerca de 8 horas de duração. Retornaremos para Machachi no final da tarde. (C / BL)

DIA 4:

Machachi - Nuevos Horizontes Hut (15,580 pés / 4.750 m)

Partiremos de Machachi pela manhã e passaremos pela Avenida dos Vulcões até chegarmos à aldeia de El Chapui. Continuaremos subindo até chegarmos ao “estacionamento La Virgen” (3.900m). Uma vez lá, iniciaremos uma caminhada de 3 horas até o “Refúgio Nuevos Horizontes” (4.750m). Vamos relaxar pelo resto da tarde. O jantar será servido no início da noite. (C / BL / D)

 

DIA 5:

Illiniza Norte Summit (16.818 pés / 5.126m) - Machachi

Nosso dia de escalada começa no início da manhã. Tomaremos um café da manhã leve, fecharemos nosso equipamento de trekking e deixaremos o refúgio uma hora depois. Continuamos caminhando em direção à sela formada entre dois picos e depois para o cume do Illiniza Norte (5.126 m). A abordagem ao topo envolve um percurso fácil de 3 horas. Uma vez no cume, vamos apreciar e admirar a bela vista. Isso levará cerca de 7 horas considerando a viagem de ida e volta. Pernoite no hotel. (C / BL)

 

DIA 6:

Machachi - Refúgio Cotopaxi (15.748 pés / 4.800 m)

Nós dirigiremos de Machachi para o sul através da Avenida dos Vulcões até chegarmos à entrada do Parque Nacional de Cotopaxi. A partir daqui, vamos dirigir para o leste até o estacionamento Cotopaxi (4.500 m). Preparamos nosso equipamento e caminhamos por uma hora até o Refúgio Jose Ribas (4.800 m). De tarde iremos ao glaciar para práticas de gelo e treinamento. Vamos aprender algumas técnicas básicas, que incluem importante manuseio adequado do equipamento de escalada (grampos, machado de gelo, corda, etc.). Vamos voltar para o Refúgio para jantar e descansar. (C / BL / D)

.

DIA 7:

Refúgio - Cotopaxi Summit (19,347 pés / 5.897m) - Machachi

Acordaremos à meia-noite e partiremos para o topo (5.897 m) por volta da 1 da manhã, após um café da manhã (ou madrugada..r srs) leve. A subida levará cerca de 6 a 8 horas. A primeira parte é de cerca de uma hora de caminhada até a geleira, onde colocamos os grampos e iniciamos a subida da geleira. Uma vez no cume, vamos ter o nosso tempo para fotos da cratera e arredores e, em seguida, vamos voltar para o refúgio em 2 a 3 horas. No refúgio nós descansaremos, arrumaremos nossos pertences, teremos algo para comer, beberemos e iremos até o estacionamento, de onde iremos para Machachi. Pernoite no hotel. (C / BL)

DIA 8:

Dia de descanso em Machachi (10,168 pés / 3.100m)

Dia de descanso na pequena cidade de Machachi, visita opcional a Tesalia Water Springs, se for domingo vamos visitar um mercado indígena local (animais, frutas, bens, etc.); outras opções são passeios a cavalo, ordenha de vacas, amostragem de uma delicatessen local: porquinho-da-índia, etc. Pernoite no Hotel. (C)

DIA 9:

Machachi - Refúgio Whymper (16.400 pés / 5.000m)

De Machachi, nos dirigiremos para o sul pela Avenida dos Vulcões por cerca de 3,5 horas até a reserva de Chimborazo. Subiremos até o refúgio Hermanos Carrel (4.800m) por cerca de uma hora até a “Whimper's Hut” (5.000m), onde jantaremos e descansaremos até as 23h00. Haverá um café da manhã leve servido antes de colocarmos nossos equipamentos e começarmos a subir. (C / BL / D)

DIA 10:

Ataque ao Cume do Chimborazo (20,702 pés / 6,310 m) - Quito

À meia-noite, começaremos a escalada até o topo da montanha mais alta do Equador, Chimborazo, que nos levará de 8 a 10 horas. Chegaremos ao topo (6.310m) no início da manhã. É um lugar perfeito para descansar e tirar fotos do belo ambiente andino. Depois de algum descanso, começaremos a descer de volta ao refúgio. Isso nos levará de 3 a 4 horas. Uma vez em “Whymper Refuge”, nós embalamos nossos equipamentos e descemos para “Hermanos Carrel Refuge”, onde nosso transporte estará pronto para nos levar de volta a Quito. (C / BL)

DIA 11:

Retorno para o Brasil

Após o café da manhã, teremos o transfer do hotel até o aeroporto (de acordo com seu horário de vôo). FIM DAS OPERAÇÕES (C)

 
  • Operador turístico registrado e totalmente licenciado;

  • Equipamento técnico de montanha (grampos, machado de gelo, arnês, capacete);

  • Transporte terrestre e traslados;

  • Guia de Montanha Profissional IFMGA ou ASEGUIM (relação 2 alpinistas - 1 Guia);

  • Acomodações em hotéis (quarto duplo), Nuevos Horizontes Hut, Oleas Ruales e Whymper Refuges;

  • Todas as refeições durante as caminhadas e subidas (mostrado acima com C: Café da manhã, BL: Box Lunch como Almoço e J: Jantar);

  • Taxas de parques nacionais e registros de permissão;

O QUE INCLUI

 

NÃO ESTÁ INCLUSO

  • Equipamentos pessoais de montanha (Vestuário, Saco de Dormir, Óculos, Bastões e outros);

  • Passagens Aéreas;

  • Refeições Extras nos Hoteis (Almoço e Jantar)

  • Seguro Aventura;

  • Gorjetas;

  • Alimentação fora do roteiro (ex.: bebidas);

  • Despesas pessoais;

  • Gastos extras fora do roteiro.

GALERIA DE IMAGENS

 
 

RESERVAS

Em caso de solicitação de reserva para SEGURAR uma VAGA, a TARGET AVENTURA solicitará um sinal de 15% do valor por pessoa. Este valor será DEVOLVIDO INTEGRALMENTE em caso de desistência em até 10 DIAS (após a data do pagamento) para definir a compra ou não.  

Passados os 10 dias e caso o cliente não tenha respondido, a reserva será CONFIRMADA, passando o mesmo a fazer parte da aventura, na qual serão emitidos os vouchers, hospedagens, contratados os guias e demais serviços necessários para operação. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da viagem por parte da TARGET, seja qual for o motivo. Este valor referente aos 15% não será reembolsado ao cliente em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro.

Este valor será retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros, parceiros e fornecedores, além de despesas geradas por sua confirmação.  ​

 

CANCELAMENTOS

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a TARGET AVENTURA providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.

  

* Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total;
*
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total;

* Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total

* Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

 

INVESTIMENTOS

Valor por pessoa:

Entrada de U$ 885,00 + 9 parcelas de U$ 229,45 (sem juros)  |  Total de U$ 2.950,00

Entrada: Cheque, Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito ou Boleto Bancário.

Parcelas: Cheque ou Boleto Bancário  /  Mediante análise de crédito.

Entrada de U$ 885,00 + 5 parcelas de U$ 413,00 (sem juros) | Total de U$ 2.450,00

Entrada de U$ 885,00 + 9 parcelas de U$ 246,99 (com juros /1,5% a.m) | Total de U$ 3.107,91

Entrada: Cheque, Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito ou Boleto Bancário.

Parcelas: Cartão de Crédito

 

OBSERVAÇÕES:

  1. Imposto de renda referente a remessas ao exterior (6,38%), deverá ser pago juntamente com a entrada da viagem.)

  2. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica;

  3. Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 

DÚVIDAS?

No campo ASSUNTO, especifique a dúvida central, o motivo do contato e no campo MENSAGEM, detalhe sua dúvida para que possamos lhe responder com o máximo de informações. Aguardamos seu contato!

 

INSCRIÇÕES

Partiu dar o primeiro passo?

No botão abaixo você será redirecionado para nosso formulário de PRÉ-RESERVA. Será o primeiro passo para garantir sua vaga. Com ele nossa equipe fará um contato com você  para da continuidade na sua confirmação. Então, vamos em frente?