RIDE TARGET

ÁFRICA

BIKE + SAFÁRI

Próxima SAÍDA:

SOB DEMANDA

Temporada 2020

Local:

MOSHI

Tanzânia | África

CICLISMO NA ÁFRICA + EXPERIÊNCIA SAFÁRI

 

Venha experienciar um animador e inesquecível  tour de ciclismo de 360km através do famoso Circuito Norte da Tanzânia em 7 dias. Este tour te leva às atrações nacionais e culturais mais icônicas da Tanzânia. 

 

A partir da base da  montanha livre mais alta do mundo, o Monte Kilimanjaro, até a maior cratera vulcânica contínua do mundo, a Cratera Ngorongoro, rica em vida selvagem. Apesar de os pontos iniciais e finais parecerem os destaques do tour, espere até ver todos os lugares maravilhosos e as culturas que você visitará e experienciará durante o tour.

 

Você será muito bem recebido se vier experimentar essa incrível jornada conosco.  

O QUE INCLUI

 
  • Mountain Bikes: TREK Mountain HardtTail 4300 & Merida Matts 20D; 

  • Veículos de Suporte;

  • Acomodação (conforme itinerário);

  • Taxas de Camping;

  • Equipamentos;

  • 6L de água mineral engarrafada por participante;

  • Snacks (lanches de trilha) e Frutas em Pontos de Água;

  • Transfers de ida e volta ao Aeroporto;

  • Todas as taxas governamentais, incluindo IVA de 18%;

  • Todas as taxas das aldeias;

  • Alimentação (conforme itinerário - incluindo um jantar de boas vindas no Dia 1 e um jantar de celebração no Dia 6).

NÃO ESTÁ INCLUSO

  • Passagens aéreas;

  • Itens de natureza pessoal;

  • Serviços de Lavanderia;

  • Bebidas (alcoólicas e não-alcoólicas);

  • Capacetes;

  • Alimentação fora o cronograma;

  • Gorjeta para o guia e a equipe de suporte*

 

* Os porteadores, equipe de trabalho no Kilimanjaro, trabalham com regras padronizadas entre as empresas e rígidas em relação aos "tips", ou seja, gorjetas. São pagamentos extras, como espécie de bonificação oferecida por cada cliente e os valores, dependendo do tamanho do grupo, podem variar entre U$150,00 e U$300,00, sendo distribuídos para cada integrante da equipe. A título de informação, a média de equipe de trabalho é 3 pessoas para 1 cliente.

Apesar de ser opcional, recomendamos participar do "rateio de tips", pois é uma tradicional ação entre montanhistas e porteadores, colaborando com suas rendas.

 

O ITINERÁRIO

DIA 1:

Chegada à TANZÂNIA

Seremos recepcionados no Aeroporto Internacional de Kilimanjaro (JRO) e levados até a cidade de Moshi, situada no pé do Monte Kilimanjaro. Neste dia conheceremos nosso guia, que fará um briefing do nosso tour e nos auxiliará com a montagem/regulagem das bicicletas.

Observações:

- Como esta é uma expedição privada (fechada), teremos o transfer contratado para todo o grupo no mesmo horário. Caso você tenha que chegar em outro voo, haverá um custo extra de U$60,00 o trecho.  

- Na hospedagem, para quarto single haverá um adicional de U$90,00. 

Refeições: Jantar incluso. 

DIA 2:

Moshi até o Oeste do Kilimanjaro

Nosso passeio deste dia nos leva do verde lado sul do Monte Kilimanjaro em direção ao árido lado oeste da montanha. O passeio iniciará através de plantações de café e banana enquanto pedalamos pelas áreas mais férteis do sul do Kilimanjaro, mas assim que alcançarmos o oeste pedalaremos pelas planícies abertas mais áridas e por florestas de acácia. Estas planícies contém uma notável variedade de vida selvagem e visuais espetaculares do Monte Kilimanjaro. Enquanto Moshi é a casa dos Chagga, as planícies do oeste do Kilimanjaro são a casa dos nômades Maasai, um povo que coexiste com a vida selvagem ao redor deles, e é por isso que essa região é conhecida como As Terras de Maasai. Nosso ciclismo deste dia termina na Fazenda Simba, que fica situada no topo dos vastos campos de trigo e cevada, com vista para as planícies do oeste do Kilimanjaro.

Distância percorrida: 64km

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos. 

Acomodação: Acampamento na Fazenda Simba.

DIA 3:

Oeste do Kilimanjaro

Nosso passeio deste dia nos levará até a Área de Gerenciamento da Vida Selvagem Enduimet, que é um dos segredos mais bem guardados da Tanzânia. Enduimet fica na fronteira do Parque Nacional Amboseli e serve como uma importante rota migratória para a vuda selvagem, incluindo os elefantes africanos. Esta área é habitada principalmente pelo povo Maasai, mas existem grandes populações de outras tribos como os povos Chagga, Meru e Pare. Nosso passeio começa nas encostas mais baixas do Kilimanjaro, onde as planícies abertas dotadas de árvores de acácia tomam o lugar das áreas de cultivo. Nosso passeio deste dia termina na Aldeia Maasai Olpopongi. 

Distância percorrida: 50km

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos. 

Acomodação: Acampamento na Olpopongi Maasai Village.

DIA 4:

Oeste do Kilimanjaro até Arusha  

O circuito deste dia será longo, já que pedalaremos das planícies do oeste do Kilimanjaro em direção à cidade de Arusha. A primeira parte da pedalada será pelas planícies abertas de Ngasurai, que servem de caminho migratório para elefantes indo e voltando do Parque Nacional Amboseli, no Quênia. Nós, ciclistas, devemos esperar por um dia quente e empoeirado. Uma vez que terminamos a estrada de terra, entraremos na estrada de asfalto principal em direção à cidade de Arusha, passando por algumas pequenas aldeias e colonizações ao longo do caminho, com o Monte Meru aparecendo ao fundo. Logo antes de alcançarmos a movimentada cidade de Arusha, desviaremos em direção à uma fazenda de café enquanto nos dirigimos para nossa acomodação, localizada fora da cidade. Terminaremos nossa pedalada do dia no Clube Tembo, onde passaremos a noite. 

Distância percorrida: 83km

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos. 

Acomodação: Acampamento no Tembo Club (ou outra acomodação do mesmo padrão).

 

DIA 5:

Arusha até Tarangire National Park 

Neste dia, primeiro nós seremos levados ao nosso ponto de partida fora da cidade de Arusha, onde começaremos a pedalar principalmente em estradas de asfalto. A pedalada nos levará através de muitas aldeias, cidades e planícies abertas. Os longos trechos de estradas sinuosas através do lado da Tanzânia representam perfeitamente a citação de Ernest Hemingway, que diz: "É andando de bicicleta que você aprende melhor os contornos de um país, já que você tem que suar as colinas e desabar". Depois de completar a parte da estrada de asfalto, desviaremos para a estrada de terra que nos leva ao nosso acampamento logo na borda no Parque Nacional Tarangire, que é a casa da maior concentração de elefantes da Tanzânia. Neste dia nós passaremos a noite no acampamento situado bem na borda do Parque Nacional Tarangire, que marca o final perfeito de um dia longo e quente de ciclismo, já que lá há uma piscina onde poderemos resfriar o corpo.

Distância percorrida: 60km

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos. 

Acomodação: Acampamento no Roika Tented Lodge.

 

DIA 6: 

Tarangire até Lake Manyara

A pedalada desse dia marcará outro dia emocionante, já que pedalaremos através dos corredores migratórios da vida selvagem entre o Lago Manyara e o Parque Nacional Tarangire. A primeira parte da pedalada nos leva de volta à estrada principal, a qual seguiremos por alguns quilômetros e então desviaremos para uma estrada de terra em direção ao Lago Manyara. Esta área é rica em vida selvagem e observaremos um número significante de residências Maasai ao longo do caminho. Um dos destaques deste dia serão os lindos visuais do Great Rift Valley diretamente na nossa frente enquanto nos dirigimos até o Lago Manyara. Depois da parte de estrada de terra da pedalada deste dia, reingressaremos à principal estrada de asfalto em direção à cidade de Mto wa Mbu por alguns quilômetros antes de desviarmos para dentro da estrada de terra em direção ao acampamento em que passaremos a noite.

Distância percorrida: 74km

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos. 

Acomodação: Acampamento no Tented Migunga Camp.

 

DIA 7: 

Lake Manyara até Ngorongoro Crater 

A pedalada deste dia será a última e a mais difícil, mas a mais recompensadora. Começaremos o dia pedalando na estrada de terra de volta para a estrada de asfalto e passando a cidade movimentada de Mto wa Mbu e o portão de entrada do Lake Manyara National Park. Então seguiremos em uma forte pedalada subindo a ladeira do Great Rift Valley e deixando para trás um espetacular plano de fundo. Antes de alcançarmos o topo da ladeira, pararemos para recuperar o fôlego no mirante com vista para o lindo Lake Manyara National Park e seus arredores. Se tem um momento para tirar uma ótima selfie, é este! Então continuaremos na estrada de asfalto passando a colorida cidade de Karatu enquanto nos dirigimos à Ngorongoro Conservation Area. Nossa pedalada deste dia terminará no portão de entrada da Ngorongoro Conservation Area, marcando o fim de um desafiador e emocionante tour de 5 dias pelo circuito turístico norte da Tanzânia em 2 rodas! Depois de um brinde comemorativo à nossa conquista, seremos levados ao alojamento em que passaremos a noite.

Distância percorrida: 43km

Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos. 

Acomodação: Alojamento no Karatu Forest Tented Camp ou no Tloma Lodge. 

DIA 8: 

Retorno ao Brasil

Nossa trip chega ao fim. Neste dia poderemos relaxar no alojamento enquanto esperamos nosso transfer de volta para o aeroporto através da vibrante cidade de Mto wa Mbu, onde poderemos comprar alguns souvenirs para levar para casa. No aeroporto, todos seguirão seus voos de retorno ao Brasil.  

Refeições: Café da manhã e almoço inclusos (dependendo do horário de partida de cada voo). 

 

GALERIA DE IMAGENS

 
 

VISTOS

Brasileiros podem solicitar visto no próprio Aeroporto de Kilimanjaro, ao desembarcar na Tanzânia, ao custo de U$50,00 para um período de 30 dias.

VACINAS

É OBRIGATÓRIO o viajante portar carteira de vacina para FEBRE AMARELA, com no mínimo 30 dias de emissão. Além desta, também recomendamos vacina para MALÁRIA e/ou medicamentos para Febre Tifoide. Não se automedique. Consulte seu médico para orientações técnicas e especialistas em relação a estas vacinas. Descreva o local em que você estará no período da viagem. 

MOEDAS

A moeda local (Tanzânia) é o SHILLING. O câmbio poderá ser realizado no aeroporto ou na cidade de Moshi. Para compras locais, os nativos costumam aceitar apenas o shilling, porém para pagamento do visto e gorjetas, é possível utilizar dólares. 

SEGURO VIAGEM

O seguro viagem (perfil mochileiro, viagem de aventura) é OBRIGATÓRIO e de responsabilidade de cada um. A TARGET possui parceiros que podem auxiliar na contratação, ou consulte seu próprio agente de viagem. 

DÓLAR (pagamento)

Para conversão do valor total do pacote de dólar para real, será utilizado como referência a cotação do "dólar turismo" no dia do fechamento por parte do cliente, ficando esta cotação congelada entre as parcelas, caso o pagamento seja dividido. 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

RESERVAS

Em caso de solicitação de reserva para SEGURAR uma VAGA, a TARGET AVENTURA solicitará um sinal de 15% do valor por pessoa. Este valor será DEVOLVIDO INTEGRALMENTE em caso de desistência, mas para isto o cliente tem 10 DIAS para definir a compra ou não.  

Passados os 10 dias e caso o cliente não tenha respondido, a reserva será CONFIRMADA, passando o mesmo a fazer parte da aventura, na qual serão emitidos os vouchers, hospedagens, contratados os guias e demais serviços necessários para operação. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da viagem por parte da TARGET, seja qual for o motivo. Este valor referente aos 15% não será reembolsado ao cliente em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro.

Este valor será retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros, parceiros e fornecedores, além de despesas geradas por sua confirmação.  ​

 

CANCELAMENTOS

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a TARGET AVENTURA providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.

  

* Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total;
*
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total;

* Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total

* Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

 

INVESTIMENTO

INVESTIMENTOS

Valor por pessoa:

Entrada de U$ 1.050,00 + 9 parcelas de U$ 318,88 (sem juros)  |  Total de U$ 3.500,00

Entrada: Cheque, Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito ou Boleto Bancário.

Parcelas: Cheque ou Boleto Bancário  /  Mediante análise de crédito.

Entrada de U$ 1.050,00 + 5 parcelas de U$ 700,00 (sem juros) | Total de U$ 3.500,00
Entrada de U$ 1.050,00 + 9 parcelas de U$ 293,04 (com juros /1,5% a.m) | Total de U$ 3.687,40

Entrada: Cheque, Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito ou Boleto Bancário.

Parcelas: Cartão de Crédito

 

OBSERVAÇÕES:

  1. Imposto de renda referente a remessas ao exterior (6,38%), deverá ser pago juntamente com a entrada da viagem.)

  2. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica;

  3. Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

DÚVIDAS?

É natural que mesmo após ler toda a descrição desta aventura você possa ter algumas dúvidas. Nós temos um compromisso de lhe ajudar, orientar, passar dicas e/ou sugestões sobre equipamentos, valores, negociações, roteiro, planejamento entre outras questões que possam surgir. Então, não hesite em nos enviar suas perguntas, dúvidas ou sugestões preenchendo o formulário abaixo.

 

No campo ASSUNTO, especifique a dúvida central, o motivo do contato e no campo MENSAGEM, detalhe sua dúvida para que possamos lhe responder com o máximo de informações. Faça quantas perguntas forem necessárias, ok? Aguardamos seu contato!

 

INSCRIÇÕES

Partiu dar o primeiro passo?

No botão abaixo você será redirecionado para nosso formulário de PRÉ-RESERVA. Será o primeiro passo para garantir sua vaga. Com ele nossa equipe fará um contato com você  para da continuidade na sua confirmação. Então, vamos em frente?